24
ago

Advogados e acadêmicos prestigiam palestra de Renato Saraiva na OAB Acre

Evento também marcou assinatura de convênio entre CAAAC e Centro de Estudos do Acre que inaugura nesta quinta (23).

Animado e descontraído, o professor Renato Saraiva, do Complexo de Ensino Renato Saraiva/CERS, proferiu palestra sobre Reforma Trabalhista, na última terça-feira (21), para acadêmicos e profissionais do direito, na Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre (OAB/AC). O evento ocorreu por meio de parceria entre OAB/AC, Escola Superior da Advocacia no Acre (ESA/AC) e Centro de Estudos do Acre – Polo CERS Rio Branco.

Durante a palestra, Renato Saraiva, afirmou que a CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) está defasada e precisa ser modificada. “Nossa legislação não está preparada para o futuro. Quando a Reforma Trabalhista foi implantada disseram que acabaria com o desemprego no Brasil. Porém hoje são 13 milhões de desempregados. É evidente que precisamos de uma nova CLT, que enxergue o momento de hoje e o que acontecerá em breve. Não é possível que a mesma CLT sirva para aquele trabalhador que ganha mil reais e para o que ganha dez mil. Defendo que a CLT seja aplicada para os trabalhadores que realmente são hipossuficientes.

Na ocasião, também foi realizado a assinatura do termo de convênio entre Polo CERS Rio Branco e Caixa de Assistência dos Advogados do Acre (CAAAC). O termo foi assinado pelo vice-presidente da CAAAC, advogado Carlos Vinicius Lopes Lamas e Renata Peiró Sperotto, que traz, juntamente com Junior Sperotto o CERS Polo Rio Branco.

“Quando entramos em contato com a Escola Superior da Advocacia da OAB Acre, por intermédio do diretor-geral, advogado Igor Clem, que propusemos a parceria para realização deste evento, fomos imediatamente super bem acolhidos. A partir daí idealizamos a vinda do professor Renato Saraiva, que além de participar da inauguração do Polo CERS Rio Branco, também ministrar uma palestra em comemoração ao mês do advogado. A receptividade da OAB/AC foi tamanha que a notícia se espalhou e a Caixa de Assistência propôs o convênio entre as duas instituições.” Afirmou a empresária Renata Peiró Sperotto.

O convênio disponibilizará aos advogados descontos de 13% nos cursos de pós-graduação EAD, 15% para os demais cursos disponibilizados no site do CERS, 20% no aluguel de cabines de estudos e 15% no valor dos livros. Os descontos dos cursos são cumulativos com os já existentes no site do CERS.

O Centro de Estudos do Acre – Polo CERS Rio Branco inaugura na próxima quinta-feira, 23 de agosto. O Centro funcionará de segunda a sexta, das 7h às 22h, e aos sábados das 8h às 12h. Serão oferecidos diversos cursos online, como preparatórios para concurso, OAB, pós-graduação em Direito, além de cursos de prática jurídica e atualização. Tudo com preços diferenciados. O Centro de Estudos do Acre ainda contará com aluguel de cabines de estudo, livros atualizados e muito mais.

Por: OAB – Acre – Assessoria de Imprensa